terça-feira, 1 de dezembro de 2009

As Empresas que vão fazer a Etar Cabanelas

Mais uma noticia-- Esta vinda do Jornal Terras do Homem

A construção da ETAR foi já adjudicada e a obra já deveria ter começado – o que só não aconteceu porque populares impediram o avanço de máquinas.O presidente da Junta de Freguesia, António Esquível reconhece que está já consumada a aquisição do terreno previsto para a obra, mas defende que ainda é possível assegurar uma permuta de terrenos, sustentando que a troca será do agrado da população e dos promotores da infra-estrutura.

De acordo com o presidente de Junta da Freguesia de Cabanelas, o local proposto para permuta com o contratualizado, não possui habitações nas redondezas e beneficia, inclusivamente, de uma área total superior à necessária para o projecto, que será de 22.500 metros quadrados.

Segundo o autarca, o objectivo é encontrar a melhor solução que possa satisfazer a todos e sem prejudicar ninguém, até porque a população da freguesia não quer ser acusada de “tentar parar a obra”. Mas salienta que não há “necessidade de penalizar a freguesia” com a localização da ETAR em S. João Gens.Caso se mantenha a actual localização da ETAR, os habitantes prometem subir de tom nos protestos, admitindo até “manifestações na Câmara Municipal de Vila Verde e no Governo Civil de Braga”.

A estação de tratamentoO projecto da futura ETAR do Cávado-Homem está desenvolvido para um universo populacional de 47 mil habitantes, tendo como horizonte o ano de 2033. A infra-estrutura terá um nível de tratamento terciário, com remoção de azoto e fósforo, e desinfecção. A fase sólida terá incluída a digestão das lamas com o aproveitamento energético do biogás.

A construção da estação foi adjudicada ao consórcio que junta as seguintes empresas SA: DST-Domingos da Silva Teixeira; Conduril – Construtora Duriense; e HLC-Engenharia e Gestão de Projectos.
vila verde 2009/11/26

6 comentários:

  1. O senhor que se intitula de presidente de junta, António Esquivel, tem que dizer as pessoas de Cabanelas que hera o presidente da assembleia de freguesia a quando da decisão da implantação da ETAR no lugar da manobra, S.Gens.
    Também é bom lembrar que existe um grupo de 10 pessos e não o presidente da junta, conforme se faz passar para fora, que têm trabalhado e tudo têm feito para a deslocação da ETAR.

    ResponderEliminar
  2. tanta mentira o s.Esquivel[palhaço da festa ]ele so se arma com o seu conhadinho

    ResponderEliminar
  3. gente do povo temos dois ou mais gatunos em cabanelas ,2ou mais delincuentes .............
    quem sao ,que grande questão adivinhem o presidente e o antigo presidente

    ResponderEliminar
  4. quem responde asim e porque e burro ou tem raiva de nao estar no poleiro parra fazer ainda pior tenham vergonha se ajundassem a resolver alguma coisa mas nao ainda complicam

    ResponderEliminar
  5. Acho uma delícia ler estes comentários..."hera" em vez de era; "conhadinho" em vez de cunhadinho; "delincuentes" em vez de delinquentes. Envio link para que quando tiverem dúvidas vejam como se escreve: http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx Não fiquem ignorantes toda a vida...

    ResponderEliminar
  6. nao percebo todos falam mal mas nao vejo os outros candidatos a dar melhores sulucoes se quisessem ajudar seria tao facil,mas nao e bem melhor dizerem asneiras.
    eu sou de cabanelas e penso que a etar nao e uma coisa do outro mundo muito pelo contrario reparem quantos pocos temos verifiquem as distancias das nossas fossas e quantas pessoas bebem dessa agua alguns como eu por ixemplo enfelismente nao tenho agua da companhia mas nao me veem a dizer mal de ninguem viva os cabanelenses saudades de cabanelas leonardo pereira

    ResponderEliminar